Após um incêndio devastador em 15 de julho que destruiu o Shopping Popular, os lojistas do local começam a se organizar para se mudar para uma nova estrutura provisória. Localizado na Avenida Carmindo de Campos, onde atualmente estão operando em tendas temporárias, o novo espaço deve trazer mais segurança e melhores condições para os comerciantes, que enfrentam uma rotina exaustiva de carregar e descarregar mercadorias diariamente, além do calor intenso e da preocupação com assaltos.
De acordo com a Associação dos Camelôs do Shopping Popular, presidida por Misael Galvão, as obras da estrutura provisória estão em fase final, com a instalação elétrica em processo de ajustes. O espaço, com contêineres que abrigarão cerca de 600 bancas – mesma quantidade que no prédio anterior –, deve começar a receber os lojistas nos próximos dias. Cada contêiner acomodará três bancas, garantindo o atendimento ao público até o final deste mês.
A estrutura temporária, uma instalação metálica coberta por lona e climatizada, foi alugada por R$ 1,7 milhão, válida por um ano. A montagem interna das bancas ficará sob a responsabilidade de cada lojista, enquanto a reconstrução definitiva do Shopping Popular ainda não tem previsão de início. A Associação dos Camelôs busca parcerias e apoio financeiro, incluindo o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), para viabilizar a obra definitiva, e já conta com apoio privado para a instalação dos primeiros pilares.
> Click aqui e receba notícias em primeira mão.