O ex-ministro da Economia Paulo Guedes, que comandou a pasta durante o governo Jair Bolsonaro (2019-2022), não teve sua fotografia incluída na galeria de ex-titulares do cargo na sala do Conselho Monetário Nacional (CMN), no 6º andar do Ministério da Fazenda, em Brasília.
A galeria, que exibe fotos dos ministros que ocuparam o cargo ao longo dos anos, tem como imagem mais recente a de Eduardo Guardia, que sucedeu Henrique Meirelles e esteve à frente da pasta até o fim do governo Michel Temer. Guardia faleceu em abril de 2022.
Guedes comandou o chamado “superministério” da Economia, que unificava as pastas de Fazenda, Planejamento e Indústria. Com a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2023, a estrutura foi desmembrada, resultando na recriação dos ministérios da Fazenda e do Planejamento.
Na última sexta-feira (20), durante um café de fim de ano com jornalistas na sala do CMN, o atual ministro da Fazenda, Fernando Haddad, não explicou o motivo da ausência da foto de Guedes na galeria.
> Click aqui e receba notícias em primeira mão.
Regina Helena Ferreira 26/12/2024
Este país virou de cabeça para baixo, ainda bem que não tem foto do Paulo Guedes porque nessa galeria nenhum serve para lamber as botas do Guedes, só incompetentes , e com certeza vão colocar do Taxad, o pior de todos !!! Grande coisa essa galeria , pois o melhor não está lá , Paulo Guedes é uma potência , não precisa de foto em qualquer birosca !!!
1 comentários