menu
27 de Dezembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
27 de Dezembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2024, 15:33 - A | A

Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2024, 15h:33 - A | A

ENTENDA

Empresário assume cadeira na ALMT em 2025

Ele assume a vaga deixada por Claudio Ferreira, eleito prefeito de Rondonópolis nas últimas eleições municipais

 

Na próxima sexta-feira, 1º de janeiro de 2025, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso dará as boas-vindas a um novo deputado estadual: Francisco Guarnieri de Lima, conhecido como Chico Guarnieri, do PRD.

 

Ele assume a vaga deixada por Claudio Ferreira, eleito prefeito de Rondonópolis nas últimas eleições municipais.

 

Natural de Barra do Bugres, Chico traz uma bagagem política significativa, tendo sido o vereador mais jovem a presidir uma Câmara Municipal no Brasil e acumulando experiências em dois mandatos no Executivo Municipal.

 

Chico Guarnieri, de 48 anos, é empresário do ramo da construção civil e produtor rural na pecuária.

 

Sua volta ao cenário político ocorreu em 2022, quando conquistou 10.134 votos, sendo 6.302 de sua cidade natal, Barra do Bugres.

 

Essa vitória o posicionou como primeiro suplente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e o tornou o primeiro deputado estadual da região em 18 anos.

 

Comprometido com a melhoria da saúde pública em sua região, Guarnieri já anunciou sua primeira pauta: a reabertura do Hospital Regional de Barra do Bugres, que foi fechado durante a pandemia.

 

“Essa unidade hospitalar é referência na nossa região e vou trabalhar para que as portas sejam abertas à população o quanto antes”, enfatizou o deputado.

 

Durante um breve período como deputado estadual em 2023, Guarnieri já demonstrou proatividade, aprovando uma emenda ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias, que garantiu recursos para a pavimentação de rodovias que conectam municípios da região sudoeste.

 

Ele também apresentou 11 projetos de lei, dois dos quais já passaram pela primeira votação, incluindo um programa voltado à saúde pública e outro que declara um evento cultural como patrimônio imaterial do estado.

 

Adicionalmente, Chico propõe a criação de um programa de educação financeira voltado para mulheres de baixa renda que são vítimas de violência doméstica, com o intuito de promover sua independência financeira.

 

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia