menu
09 de Abril de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
09 de Abril de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

CIDADES Sábado, 05 de Abril de 2025, 07:36 - A | A

Sábado, 05 de Abril de 2025, 07h:36 - A | A

VEJA VÍDEO

Laboratório contratado pela prefeitura é interditado por suspeita de diversas irregularidades

A empresa foi contratada em 2021 na gestão Emanuel Pinheiro (MDB), para a realização de exames laboratoriais , no entanto, a irregularidade só foi detectada agora , após denuncia da Vigilância sanitária.

 

O Laboratório BioSeg, localizado na Avenida Mato Grosso, em Cuiabá, foi interditado na quinta-feira (3) pela Delegacia do Consumidor (Decon). Um dos sócios foi preso em flagrante por suspeita de graves irregularidades no armazenamento e processamento de exames.

 

Durante a vistoria, agentes da Decon encontraram as salas de análises completamente inoperantes, com os equipamentos desligados. Sobre uma bancada, frascos de sangue coletados recentemente estavam expostos, sem qualquer tipo de refrigeração ou proteção, o que configura risco grave à saúde pública.

 

O laboratório foi contratado pela Prefeitura de Cuiabá em 2021, na gestão de Emanuel Pinheiro, para prestar serviços a servidores municipais. Também mantinha convênios com planos de saúde.

 

A ação foi desencadeada após denúncia recebida pela Vigilância Sanitária, indicando que o BioSeg não processava os exames coletados pela Prefeitura, nem os realizados na própria unidade.

 

A  Decon mostrou o total abandono das instalações: falta de insumos, equipamentos desligados e total descaso com o material biológico armazenado.

A empresa foi contratada em 2021 na gestão Emanuel Pinheiro (MDB), para a realização de exames laboratorias , no entanto, a irregularuidade só foi detectada agora , após denuncia da Vigilância sanitária.

 

O delegado Rogério Ferreira, responsável pelo caso, afirmou que o flagrante aponta para uma conduta extremamente grave, e que a investigação seguirá para identificar outros envolvidos e possíveis crimes contra a saúde pública.

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

 

Comente esta notícia