Um trágico acidente tirou a vida de Meikson Cirilo de Proença Barbosa, de 21 anos, na manhã desta terça-feira (5), em Cuiabá. O jovem motociclista estava internado há dois dias no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) após ser atropelado por uma caminhonete Ford F-250 no último domingo (3), em frente ao Sesc Balneário.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento do acidente. Meikson trafegava no centro da via quando foi atingido pelo veículo, que vinha em sentido contrário. Com o impacto, ele foi arremessado até a calçada. O motorista da F-250, que aparentava estar embriagado, perdeu o controle da direção, conforme observado no vídeo.
Populares que testemunharam o acidente chamaram o socorro, e Meikson foi levado ao hospital em estado grave. Infelizmente, apesar dos esforços médicos, ele não resistiu aos ferimentos.
De acordo com o boletim de ocorrência, militares que atenderam a ocorrência constataram sinais de embriaguez no condutor da caminhonete, incluindo odor etílico e desequilíbrio. O motorista realizou o teste do bafômetro, que indicou 0,90 mg/l de álcool no sangue, superando em muito o limite permitido de 0,05 mg/l pela Lei Seca.
A Polícia Civil agora investiga o caso como homicídio culposo na direção de veículo, crime que ocorre quando não há intenção de matar.
> Click aqui e receba notícias em primeira mão.