O vereador Jeferson Siqueira (PSD) expressou fortes críticas ao prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), devido à nomeação de um secretário condenado por furto de energia elétrica para chefiar a Secretaria de Turismo na nova gestão. Em tom contundente, Siqueira afirmou: “Quem furta energia, furta qualquer outra coisa”, destacando sua desaprovação pela escolha.
A declaração foi feita em resposta a ações de Brunini, que teria tentado influenciar a eleição para a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal. Siqueira, que já foi alvo de críticas do prefeito eleito por prestar homenagem a um membro de facção, questionou a incoerência de Brunini em nomear alguém com histórico de condenação judicial para um cargo de confiança na Prefeitura.
Além das críticas à nomeação do secretário, Siqueira também revelou que Brunini teria afirmado que, caso o próximo presidente da Câmara não seja de sua escolha, ele não pretende manter diálogo com o Legislativo. Em resposta, o vereador ressaltou que, caso seja eleito presidente da Câmara, pretende manter uma relação institucional com o prefeito e trabalhar em prol das demandas da população cuiabana, independentemente de divergências políticas ou ideológicas.
A tensão entre o Legislativo e o futuro Executivo em Cuiabá prenuncia um cenário desafiador para a próxima gestão, trazendo à tona discussões sobre ética e transparência na administração pública.