O deputado estadual Max Russi afirmou que a composição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso deverá permanecer inalterada, apesar de especulações sobre possíveis mudanças.
Em entrevista à imprensa, o parlamentar garantiu que não há motivos para alterações, destacando que a eleição da atual Mesa ocorreu há dois meses e, desde então, não houve qualquer sinal de necessidade de revisão.
"Já votamos há dois meses atrás, não existe motivo nenhum para nenhuma alteração", disse Russi, acrescentando que a definição sobre a Mesa depende de uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que ainda precisa agendar o julgamento de uma liminar. "A Assembleia já foi notificada e respondeu o que entende por direito", completou.
Em relação a possíveis disputas internas, Max Russi negou qualquer desavença ou interesse por parte dos parlamentares em modificar a chapa atual. "Não houve nenhum milíndre com relação a isso, ao menos comigo", afirmou, descartando novas candidaturas para a Mesa antes da decisão do STF.
A expectativa agora é pela definição da data de julgamento, prevista para o próximo mês.