menu
05 de Outubro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
05 de Outubro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

CIDADES Sábado, 06 de Julho de 2024, 08:02 - A | A

Sábado, 06 de Julho de 2024, 08h:02 - A | A

FRIO INTENSO

Nova onda polar trará queda de temperatura no Sul, Centro-Oeste e Sudeste do Brasil

Para o Centro-Oeste, a expectativa é de uma "friagem" entre os dias 12 e 16 de julho.

 

Uma nova onda polar avança para o Brasil, prometendo uma significativa queda de temperatura nas regiões Sul, Centro-Oeste e Sudeste entre o final desta semana e o começo da próxima. O estado do Rio Grande do Sul será o mais intensamente atingido, com previsões de geada em diversas áreas.

O ar frio começa a avançar para o Rio Grande do Sul entre hoje e amanhã, porém, a parte mais intensa desta massa de ar polar chegará ao Sul do Brasil e, posteriormente, avançará para o Sudeste e Centro-Oeste no início da próxima semana. Atualmente, o frio já é sentido em algumas partes do Rio Grande do Sul, especialmente nas regiões Centro, Sul e Leste do estado. No entanto, a previsão é de temperaturas ainda mais baixas nesta sexta-feira e sábado, com os valores mais baixos sendo registrados no começo da semana que vem.

FRENTE FRIA

 Semana que vem toda de frio. Bate 12° na quinta.

Para o Centro-Oeste, a expectativa é de uma "friagem" entre os dias 12 e 16 de julho. Corumbá, no Mato Grosso do Sul, ajuda a ilustrar a drástica mudança no clima. Conhecida por suas máximas próximas aos 40°C, a cidade deve enfrentar máximas de até 20°C e mínimas próximas de 10°C durante esse período, de acordo com as previsões meteorológicas.

Esta nova onda polar deve ser observada com atenção, especialmente para aqueles que vivem em áreas mais suscetíveis a geadas e quedas bruscas de temperatura. Recomenda-se que a população se prepare adequadamente, garantindo roupas quentes e cuidados especiais para a saúde, especialmente para crianças e idosos, que são mais vulneráveis ao frio intenso.

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 


Comente esta notícia