menu
05 de Outubro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
05 de Outubro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

CIDADES Sexta-feira, 05 de Julho de 2024, 14:39 - A | A

Sexta-feira, 05 de Julho de 2024, 14h:39 - A | A

BALEADO NA CABEÇA

OAB-MT vai acompanhar caso de atentado contra ex-presidente; VEJA VÍDEO

A Polícia Civil de Mato Grosso já iniciou as investigações para identificar o autor do crime. Até o momento, o criminoso não foi identificado.

Ana Barros

 

A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, garantiu que a instituição acompanhará de perto o caso do atentado contra o ex-presidente da OAB-MT, Renato Nery. Nery foi baleado na manhã desta sexta-feira (5) em frente ao seu escritório na Avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá.

 

Gisela Cardoso expressou veementemente a posição da OAB-MT em relação ao ataque: "Não podemos e não iremos tolerar qualquer ataque, qualquer atentado, qualquer violência contra a advocacia de Mato Grosso". A presidente enfatizou que a segurança e a integridade dos advogados são prioridades para a instituição.

Renato Nery, que presidiu a OAB-MT entre 1989 e 1991, foi alvejado por sete disparos de arma de fogo, incluindo um na cabeça, enquanto se dirigia à entrada de seu escritório. As imagens de segurança mostram o advogado sendo surpreendido por um criminoso que estava escondido atrás de uma mureta. Após ser atingido, Nery foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado a uma unidade de saúde, onde seu estado é considerado grave.

 

A Polícia Civil de Mato Grosso já iniciou as investigações para identificar o autor do crime. Até o momento, o criminoso não foi identificado. O atentado contra Nery destaca a crescente violência relacionada a disputas de terra e outras questões agrárias no estado, uma área em que o advogado tem atuado extensivamente.

 

A OAB-MT reafirma seu compromisso de proteger seus membros e combater qualquer forma de violência contra a classe. "Estamos ao lado dos advogados de Mato Grosso e faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para garantir que justiça seja feita", concluiu Gisela Cardoso.

 

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 


Comente esta notícia