menu
17 de Abril de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
17 de Abril de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

CIDADES Quarta-feira, 09 de Abril de 2025, 14:40 - A | A

Quarta-feira, 09 de Abril de 2025, 14h:40 - A | A

CRIME AMBIENTAL

Polícia Ambiental apreende máquinas e desarticula ações ilegais de desmatamento e garimpo em MT Equipes do Batalhão de Polícia Militar de Proteção A

Ações ocorreram durante a Operação Amazônia e resultaram na prisão de um suspeito, além da apreensão de tratores, motores e toras de madeira extraídas de forma ilegal

 

Equipes do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental apreenderam, em duas operações distintas, máquinas utilizadas em crimes ambientais nos municípios de Marcelândia e Colniza, em Mato Grosso. Um homem foi detido em flagrante durante a ação realizada na zona rural de Marcelândia, a 638 km de Cuiabá.

 

A ocorrência foi registrada na segunda-feira (7), durante a Operação Amazônia, deflagrada em parceria com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) para combater o desmatamento ilegal. As equipes receberam denúncia sobre atividade de desmate em uma área rural do município e se deslocaram até o local indicado.

 

Ao chegarem, os policiais encontraram um homem operando um trator de esteira com garfo de enleiramento. Ao ser abordado, o condutor não apresentou nenhuma documentação ambiental que autorizasse a atividade. No local, também foram identificadas barracas improvisadas e toras de madeira extraídas irregularmente. O suspeito foi encaminhado à delegacia e o boletim de ocorrência registrado.

 

Garimpo ilegal em Colniza

 

Em Colniza, a Polícia Ambiental atuou em conjunto com a Força Tática do 2º Comando Regional e agentes da Sema, após denúncia sobre um possível garimpo ilegal na região.

 

Durante as buscas, os policiais localizaram um barraco utilizado como base para os invasores e apreenderam três motores — dois de bomba e um estacionário — empregados na extração clandestina de minérios.

 

As forças de segurança continuam monitorando a área para identificar e prender os responsáveis pelas práticas criminosas. Todos os equipamentos apreendidos foram levados à delegacia para os devidos procedimentos legais.

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

 

Comente esta notícia