O Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal de Mato Grosso (Sintap/MT), solicitou ao Instituto de Defesa Agropecuária do Estado Mato Grosso (INDEA) adoção de medidas emergenciais para solucionar os impactos dos alagamentos que vêm ocorrendo no Laboratório de Tecnologia da Madeira (LMT), onde atualmente também estão abrigados os funcionários do Laboratório de Apoio à Saúde Animal (Lasa), considerando que o prédio deles, está passando por reformas.
As fortes chuvas têm deixado um rastro de destruição e transtorno, afetando diretamente as condições de trabalho de pelo menos 20 servidores.
A médica veterinária e Diretora Financeira do Sintap-MT, Maria Fernanda Freitas de Almeida Casula, explicou que as enchentes que chegam acima do rodapé do prédio estão acontecendo por conta de um problema de infraestrutura no prédio da Companhia Matogrossense de Mineração (Metamat) que está mais alto que o Laboratório de Madeira “então quando tem grande quantidade de chuva a água desce para o lugar mais baixo que no caso é o laboratório”, detalhou Maria Fernanda ao acrescentar que os constantes alagamentos podem afetar os equipamentos de alto valor financeiro que existem no local, bem como os ares-condicionados e inúmeras quantidades de arquivos.
“Mas o pior de tudo é situação da própria higiene dos funcionários, é totalmente insalubre. Há um grande risco de cair, de escorregar e se machucar. Sem contar que a água desta enxurrada pode transmitir doenças como por exemplo a Leptospirose”, informou a Diretora Financeira, em visita ao LMT na manhã desta quarta-feira (09).
O Sintap/MT entrou em contato com a direção do Indea/MT solicitando a liberação dos servidores que trabalham no prédio afetado e que foi prontamente atendido a solicitação devido a gravidade da situação.
É importante ressaltar que laboratório onde está ocorrendo as enchentes faz parte do Complexo Laboratorial do Indea, localizado na venida Vereador Juliano Costa Marques, Bairro Residencial São Carlos, em Cuiabá.
> Click aqui e receba notícias em primeira mão.
Zenital 09/04/2025
Será que vão fazer o mesmo prender, igual fizeram com invasores dos 3 podres
1 comentários