menu
08 de Novembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
08 de Novembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

GERAL Sexta-feira, 08 de Novembro de 2024, 14:32 - A | A

Sexta-feira, 08 de Novembro de 2024, 14h:32 - A | A

ALÍVIO E TENSÃO

Fim de semana será com chuvas e temporais para 95 cidades de Mato Grosso

Para o final de semana, as mínimas ficam em 25 °C, enquanto as máximas devem alcançar entre 32 °C e 33 °C

 

 Com o céu encoberto e temperaturas mais amenas, Cuiabá começou esta sexta-feira com um clima atípico para a época, proporcionando alívio aos cuiabanos.

 

A previsão é de que esse clima continue até o fim de semana, quando 95 cidades de Mato Grosso estarão sob alerta vermelho para chuvas intensas, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

 

Nesta sexta-feira, as temperaturas em Cuiabá devem variar entre 24 °C e 30 °C, com possibilidade de chuvas isoladas.

 

Para o final de semana, as mínimas ficam em 25 °C, enquanto as máximas devem alcançar entre 32 °C e 33 °C.

 

Em Chapada dos Guimarães, as temperaturas de hoje giram em torno de 20 °C a 29 °C. O fim de semana também deve ser ameno, com muita nebulosidade e pancadas de chuva. As mínimas estarão entre 22 °C e 23 °C, com máximas de até 31 °C.

 

Outras cidades da região também enfrentarão variações climáticas semelhantes. Rondonópolis, por exemplo, terá temperaturas entre 21 °C e 29 °C nesta sexta-feira e, no final de semana, mínimas de 22 °C e máximas de até 33 °C, com previsão de chuvas.

 

Cáceres, localizada a 225 km a oeste de Cuiabá, registrará variações entre 22 °C e 32 °C, com chance de chuvas isoladas.

 

Alertas e Previsão de Chuvas Intensas:

O Inmet emitiu um alerta vermelho para precipitações intensas em 95 cidades, abrangendo municípios de várias regiões, como Água Boa, Barra do Garças, Alta Floresta, Sinop, entre outros.

 

A recomendação é que a população se mantenha atenta às previsões e tome medidas preventivas, como evitar áreas de risco de alagamento e deslizamento de terra.

 

Esse clima ameno e a possibilidade de temporais devem trazer impactos para a população e os setores agrícolas da região, com possíveis consequências para o plantio de soja e outros cultivos que dependem do controle hídrico.

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia