menu
06 de Julho de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
06 de Julho de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

GERAL Segunda-feira, 24 de Junho de 2024, 18:48 - A | A

Segunda-feira, 24 de Junho de 2024, 18h:48 - A | A

CONFIRA

Oficina de elaboração de projetos culturais está com inscrições abertas em Cuiabá

Inscrições estão abertas e atividade é voltada a trabalhadores da cultura e artistas

 

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) e o Ministério da Cultura (MinC) promovem, nesta semana, em Cuiabá quatro oficinas gratuitas de Elaboração de Projetos Culturais, com foco na Lei Rouanet e no Sistema de Apoio à Lei de Incentivo à Cultura (Salic). A atividade é gratuita e ainda há vagas. As inscrições devem ser feitas pela internet.



As oficinas são voltadas para artistas e produtores culturais interessados em aprender ou aperfeiçoar conhecimentos sobre elaboração de projetos para captação de recursos federais. A atividade terá abordagem teórica e prática, utilizando o sistema do MinC (Salic) para incluir projetos dos participantes.



O Salic é uma plataforma digital do MinC que auxilia na apresentação de propostas que buscam o apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet - Lei 8.313/1991) e na gestão dos projetos que receberam incentivos.



As oficinas serão nos dias 26 e 27 de junho, com turmas divididas nos períodos da manhã e da tarde. A atividade será presencial, realizada no bloco do Instituto de Computação da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), e conduzida por representantes da Secretaria de Economia Criativa e Fomento Cultural (Sefic) do MinC.



Esta ação é uma continuidade da última reunião da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC), realizada nos dias 05 a 07 de junho, em Cuiabá, quando os participantes solicitaram capacitação sobre o Salic. No período, uma comitiva do MinC esteve na Capital com uma programação de palestras, oficinas, reuniões, visitas técnicas e encontros setoriais sobre os mecanismos da Lei Rouanet para incentivo a projetos culturais.

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia