menu
07 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
07 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

JUDICIÁRIO Quinta-feira, 25 de Julho de 2024, 15:02 - A | A

Quinta-feira, 25 de Julho de 2024, 15h:02 - A | A

"DIFAMAÇÃO E INJÚRIA"

Véio da havan é condenado por chamar arquiteto e esquerdopata

A defesa do arquiteto expressou sua insatisfação com o ambiente de ódio e o estímulo a discursos ofensivos, que se tornaram cada vez mais frequentes.

 

Luciano Hang, empresário e proprietário da rede de lojas Havan, conhecido por seu apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi condenado pela 1ª Câmara Especial do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) por difamação e injúria contra o arquiteto Humberto Tadeu Hickel.

A condenação impôs a Hang uma pena de 1 ano e 4 meses de prisão, além de 4 meses de detenção, ambos em regime aberto. No entanto, o tribunal decidiu converter a pena de prisão em prestação de serviços comunitários e uma multa equivalente a 35 salários mínimos, que deverá ser paga ao arquiteto.

O caso teve início quando Hang chamou Hickel de "esquerdopata" e sugeriu que ele "vá para Cuba" após o arquiteto ter organizado um abaixo-assinado contra a instalação de uma réplica da Estátua da Liberdade, símbolo das lojas Havan, em uma área turística de Canela (RS) em 2000. Inicialmente, a ação movida por Hickel foi julgada improcedente, mas o TJRS reformou a decisão e condenou o empresário.

A defesa do arquiteto expressou sua insatisfação com o ambiente de ódio e o estímulo a discursos ofensivos, que se tornaram cada vez mais frequentes. Por outro lado, os advogados de Hang declararam que irão recorrer da decisão, argumentando que o Brasil se tornou um lugar perigoso para empreendedores que buscam gerar empregos e desenvolvimento, sendo processados por motivos ideológicos que impedem a construção de empreendimentos.

O Plano Diretor de Canela permitia a instalação de monumentos com até 21 metros de altura, enquanto a réplica da Estátua da Liberdade proposta por Havan teria 31 metros. Mesmo assim, a Câmara Municipal de Canela aprovou a instalação do monumento. A loja da Havan em Canela foi inaugurada em 2021, com 10 mil metros quadrados de área construída, incluindo salas de cinema, estacionamento com 500 vagas e praça de alimentação.

Luciano Hang, um fervoroso apoiador de Jair Bolsonaro, participou de diversas lives com o ex-presidente durante seu mandato e foi recebido várias vezes no Palácio do Planalto. Hang declarou publicamente seu voto em Bolsonaro nas eleições de 2018 e 2022.

 

 

Comente esta notícia

cuco 25/07/2024

Os esquerdopatas estão furiosos por serem chamados de esquerdistas doentes, um fato, mesmo com ladroagens e gasolina a dez reais, eles preferem ficarem com um infame , voce , não ve nenhum esquerdista ativista defendendo a cattani morta pelo ex marido

positivo
1
negativo
0

1 comentários

1 de 1