menu
20 de Janeiro de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
20 de Janeiro de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

MUNDO Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2025, 08:28 - A | A

Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2025, 08h:28 - A | A

"FUTURO NÃO TÃO DISTANTE"

Ex-assessor de Trump afirma que Eduardo Bolsonaro será Presidente do Brasil

“Essa é uma das pessoas mais importantes no nosso movimento pela soberania ao redor do mundo", disse

Vista Pátria

 

Neste domingo (19), Steve Bannon, ex-assessor de Donald Trump, afirmou que o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), será o presidente do Brasil no futuro. A declaração foi feita durante um almoço organizado por Bannon, que reuniu integrantes da comitiva de parlamentares brasileiros que viajaram aos Estados Unidos para acompanhar a cerimônia de posse de Trump, marcada para segunda-feira (20).

“Essa é uma das pessoas mais importantes no nosso movimento pela soberania ao redor do mundo. E acho que um dia, e num futuro não tão distante, [será] o presidente do Brasil”, disse Bannon sobre Eduardo Bolsonaro, durante o evento.

Em resposta, Eduardo agradeceu as palavras de Bannon, mas reafirmou seu apoio a seu pai, Jair Bolsonaro, como o seu candidato nas próximas eleições. “Steve Bannon é um grande estrategista e sabe dos perigos de Lula e socialistas”, escreveu o deputado em seu perfil no Instagram. Ele também aproveitou a oportunidade para reforçar sua postura política, destacando que, assim como Trump foi eleito nos Estados Unidos, algo semelhante pode ocorrer no Brasil com a eleição de Bolsonaro em 2026.

Eduardo Bolsonaro, principal organizador da delegação brasileira nos EUA, tem se aproximado de aliados de Trump, tendo acompanhado a eleição americana em novembro do ano passado. A comitiva brasileira, além de Eduardo, conta com figuras como a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e os deputados Bia Kicis (PL-DF) e Carla Zambelli (PL-SP). Michelle Bolsonaro representará o marido na cerimônia e terá “tratamento especial”, conforme afirmado por Jair Bolsonaro.

 

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia