Na manhã desta terça-feira (18), dois criminosos invadiram e incendiaram um estabelecimento comercial na Avenida Brasil, em Rondonópolis, a 214 km de Cuiabá. A ação ocorreu após o proprietário do local se recusar a pagar uma suposta "taxa de segurança" exigida pelo crime organizado.
Câmeras de monitoramento registraram toda a ação criminosa. Os suspeitos chegaram ao local armados e portando galões de combustível. Nas imagens, é possível ver um dos criminosos despejando um líquido inflamável pelo chão, enquanto o comparsa revira a gaveta do caixa. Em seguida, o incêndio se inicia, consumindo parte dos produtos do comércio. Logo após o ataque, os suspeitos fugiram do local.
Testemunhas informaram que o Corpo de Bombeiros não chegou a ser acionado, pois os próprios funcionários do estabelecimento conseguiram conter as chamas antes que o fogo se alastrasse.
A Polícia Militar foi chamada e realiza buscas na região, mas até o momento os suspeitos não foram localizados. O caso segue sob investigação das autoridades competentes.