menu
05 de Outubro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
05 de Outubro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLICIAL Sexta-feira, 05 de Julho de 2024, 11:15 - A | A

Sexta-feira, 05 de Julho de 2024, 11h:15 - A | A

CASO RENATO NERY

Disputa bilionária de terra pode ter sido motivo de crime

Fontes apontam que disputa milionária, onde Nery saiu vitorioso, gerou uma tensão exacerbada


Mato Grosso, um estado conhecido por terras agrícolas extensas e altamente valorizadas , novamente se vê no centro de uma controvérsia que mistura dinheiro e violência.

Desta vez, as atenções estão voltadas para o renomado advogado Renato Gomes Nery, cuja atuação no direito agrário tem sido destaque em disputas bilionárias de terra.

 Renato Nery, ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), é amplamente conhecido por sua habilidade em lidar com casos complexos no setor agrário.

Informações extraoficiais indicam que Nery não só representava fazendeiros em disputas judiciais, mas também defendia seus próprios interesses, uma vez que possui vastas áreas de terra em Mato Grosso.


Disputas milionárias e ameaças de morte

Entre as muitas disputas de terra em que Nery esteve envolvido, uma em especial chamou a atenção pela sua magnitude financeira e pelas consequências que dela derivaram. Fontes apontam que essa disputa milionária, onde Nery saiu vitorioso, gerou uma tensão exacerbada. A situação tornou-se tão grave que, segundo relatos, o advogado começou a receber ameaças de morte. Podendo esse fato estar relacionado com seu atentado na manhã de hoje (05/07). 


Violência Recorrente no Campo

A violência relacionada a disputas de terra em Mato Grosso não é novidade. Recentemente, outro advogado de renome, Roberto Zampieri, foi brutalmente assassinado em frente ao seu escritório no bairro Bosque da Saúde. O crime chocou a comunidade local e ressaltou a gravidade das tensões agrárias na região.

 
 
 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia