Um homem foi preso na segunda-feira, 3 de fevereiro de 2025, após ser flagrado tentando vender três iPhones 16 Pro Max, avaliados em aproximadamente R$ 10 mil cada, em uma banca no centro comercial de Cuiabá. Os aparelhos haviam sido furtados de uma loja em Várzea Grande.
As investigações tiveram início quando o proprietário da loja procurou a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf/VG) para relatar o furto dos celulares em seu estabelecimento, localizado na região central de Várzea Grande.Os policiais descobriram que o dono de uma banca no "Shopping Popular" estava oferecendo iPhones Pro Max a preços muito abaixo do mercado.
Eequipe policial dirigiu-se ao local e conseguiu recuperar três aparelhos furtados, identificados pelo número de IMEI. O responsável pela banca foi detido em flagrante e confessou ter comprado os celulares de um terceiro, cuja identidade ou características não soube informar. Ele foi autuado por receptação qualificada e, após os procedimentos legais, encaminhado para audiência de custódia.s aparelhos recuperados foram reconhecidos e devolvidos ao proprietário.