Na manhã desta sexta-feira (1º), a Delegacia da Polícia Civil de Sorriso, cidade localizada a 415 km de Cuiabá, realizou uma busca na residência do médico e ex-participante do Big Brother Brasil, Marcos Harter. A operação teve como objetivo investigar uma denúncia de posse irregular de arma de fogo.
Durante a ação, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 e 27 munições intactas do mesmo calibre. Além disso, também foram encontradas duas armas airsoft na casa do cirurgião plástico. As investigações começaram depois que Harter publicou fotos em suas redes sociais nas quais aparecia segurando armas de fogo, sem que houvesse comprovação de registro ou autorização para posse.
No momento do cumprimento do mandado, o médico estava fora da cidade, e, por isso, não houve prisão em flagrante. O inquérito será concluído com o indiciamento de Harter pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido. A pena prevista para esse tipo de crime varia de um a três anos de prisão, além de multa.