Na madrugada de quarta-feira (08.01), a residência de dois servidores do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea), localizada em Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá, foi alvo de disparos. O crime, ocorrido por volta das 2h, não deixou feridos.
Imagens captadas por câmeras de segurança de uma vizinha mostram o momento em que um suspeito se aproxima da casa em uma motocicleta e realiza vários disparos antes de fugir. A Polícia Militar foi acionada e encontrou o vidro blindex do muro da casa danificado e marcas de tiros no carro dos servidores. Apesar das buscas na região, nenhum suspeito foi localizado.
O casal acredita que o ataque possa ter sido uma retaliação por conta de suas funções como fiscais do Indea. A Polícia Civil está conduzindo as investigações para esclarecer os motivos e identificar os responsáveis pelo atentado.
Em nota, o Conselho Regional de Medicina Veterinária e Zootecnia do Estado de Mato Grosso (CRMV-MT) manifestou solidariedade às vítimas e cobrou das autoridades uma apuração rigorosa do caso.