Na madrugada desta sexta-feira, 17 de janeiro, em Cuiabá, um homem de 25 anos foi preso em flagrante após tentar assassinar sua companheira, de 21 anos, em uma quitinete. O motivo, segundo o próprio agressor, seria o fato de a jovem tê-lo proibido de mencionar o nome de uma facção criminosa dentro de casa.
O suspeito aguardava os policiais na porta do imóvel e se entregou sem resistência. Já a vítima foi encontrada ensanguentada e pedindo ajuda. Ela estava deitada em um colchão, com ferimentos profundos na região das costelas causados por golpes de faca, além de hematomas no rosto, que estava desfigurado.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros socorros e a encaminhou ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). A faca utilizada no ataque foi encontrada ao lado do colchão onde a vítima estava.
Detido e levado ao Plantão de Violência Doméstica e Sexual Contra a Mulher, o homem usava tornozeleira eletrônica e já possuía uma ficha criminal extensa. Ele também confirmou ser membro de uma facção criminosa.
Populares se aglomeraram no local durante a ocorrência e chegaram a danificar a viatura policial. O farol dianteiro esquerdo do veículo foi quebrado, e a perícia foi acionada para avaliação do dano.
A vítima permanece hospitalizada, enquanto o caso segue sob investigação.