Na última quarta-feira (22), a Polícia Militar prendeu quatro jovens suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubos a casas em condomínios de Rondonópolis, a 214 km de Cuiabá. De acordo com a PM, o grupo obrigou uma vítima a realizar uma transferência via PIX no valor de R$ 20 mil e roubou uma caminhonete Amarok na terça-feira (21).
Os suspeitos foram capturados após um morador identificar movimentações suspeitas em uma câmera de segurança instalada no muro do condomínio. As imagens mostravam os criminosos correndo em uma área de mata, e alguns aparentavam estar armados.
Os jovens foram identificados pelas iniciais N.S.F., C.S.S., D.A.S.S. e W.M.A. Com eles, a polícia apreendeu duas armas de fogo municiadas e prontas para uso.
Durante as investigações, os policiais visitaram uma casa que apresentava características semelhantes a um cativeiro usado em um sequestro anterior. A vítima deste crime, forçada a transferir R$ 30 mil para a quadrilha, confirmou que o local havia sido o cativeiro onde foi mantida.