menu
13 de Novembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
13 de Novembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Segunda-feira, 11 de Novembro de 2024, 11:33 - A | A

Segunda-feira, 11 de Novembro de 2024, 11h:33 - A | A

DENÚNCIA

Abílio aciona PF sobre interferência do Comando Vermelho na Câmara Municipal

Ele ressaltou que, em razão da natureza sigilosa da investigação, evitou mencionar nomes de vereadores para não levantar suspeitas infundadas ou prejudicar o andamento do caso

 

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), declarou à imprensa que já apresentou à Polícia Federal uma denúncia sobre a possível influência do Comando Vermelho (CV) na eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal, marcada para janeiro. Segundo Brunini, o objetivo é que a PF investigue a possível interferência da facção criminosa no processo eleitoral interno.

Abilio detalhou que entregou as informações aos delegados federais, permitindo que tomem ciência dos fatos e iniciem as investigações. Ele ressaltou que, em razão da natureza sigilosa da investigação, evitou mencionar nomes de vereadores para não levantar suspeitas infundadas ou prejudicar o andamento do caso. "Eu já passei pra alguns delegados essas informações para que a gente possa ter as providências tomadas. Está ainda em fase de investigação e quem faz a investigação é a polícia", afirmou.

Questionado sobre possíveis riscos à sua segurança após a formalização da denúncia, Brunini disse acreditar que a exposição do caso à mídia funciona como uma medida de proteção. No entanto, ele não descarta solicitar segurança policial se necessário, embora não considere essa possibilidade urgente. "A gente confia muito em Deus, na guarda do senhor, e vamos tocar na frente", declarou.

Além da Polícia Federal, o prefeito eleito planeja também levar a denúncia ao secretário de Segurança Pública, César Augusto Roveri, e à delegada-geral da Polícia Civil, Daniela Maidel, como parte dos próximos passos para garantir uma investigação completa.

 
 
 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia