menu
10 de Outubro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
10 de Outubro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Quarta-feira, 09 de Outubro de 2024, 15:08 - A | A

Quarta-feira, 09 de Outubro de 2024, 15h:08 - A | A

INCENTIVOS VETADOS

ALMT veta incentivos a empresas que boicotam soja e carne do estado

A proposta, de autoria do deputado Gilberto Cattani (PL), altera o Plano de Desenvolvimento de Mato Grosso (Lei Estadual nº 7.958/2003)

 

Nesta quarta-feira,09, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso aprovou, em segundo turno, um projeto de lei que impede empresas signatárias das moratórias da soja e da carne de terem acesso a incentivos fiscais no estado.

 

A proposta, de autoria do deputado Gilberto Cattani (PL), altera o Plano de Desenvolvimento de Mato Grosso (Lei Estadual nº 7.958/2003).

 

O projeto visa proteger os produtores locais, proibindo benefícios fiscais a empresas que participam de acordos que limitam a comercialização de soja e carne mato-grossenses, como a Moratória da Soja.

 

Este acordo internacional impede a compra de soja cultivada em áreas desmatadas na Amazônia após julho de 2008, ainda que a legislação brasileira permita desmatamento controlado.

 

O deputado Cattani argumentou que tais acordos prejudicam os produtores do estado, mesmo quando o desmatamento é feito de maneira legal e regulamentada pelo Código Florestal Brasileiro.

 

A proposta segue agora para sanção do governador Mauro Mendes, que tem 15 dias para aprová-la

 
 
 
 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia