menu
10 de Outubro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
10 de Outubro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Quarta-feira, 09 de Outubro de 2024, 15:29 - A | A

Quarta-feira, 09 de Outubro de 2024, 15h:29 - A | A

DE VOLTA AO CARGO

Botelho realiza sessões e recebe candidato ao cargo de procurador-geral de Justiça

Eleição acontece em dezembro para formação da lista tríplice e nomeação do governador

 

Com agenda cheia nesta quarta-feira (09), o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso – ALMT, deputado Eduardo Botelho (União), conduziu três sessões ordinárias e realizou vários atendimentos na Presidência. Um deles, foi a visita do candidato ao cargo de Procurador-Geral de Justiça – PGJ, do Ministério Público, Rodrigo Fonseca.

“É importante essa visita, outros candidatos também devem vir aqui e queremos manter o diálogo com a instituição”, disse Botelho, durante a reunião com Fonseca, acompanhado dos procuradores da Casa de Leis e deputados.

“Vim aqui anunciar a nossa candidatura. O Ministério Público é apartidário, sempre defende a democracia e eu quis falar com o Colégio de Líderes, com todos os deputados, colocando o MP à disposição do Parlamento, que é a Casa do Povo e da sociedade. Nossa intenção é manter uma relação harmônica e respeitosa com os Poderes”, informou Fonseca.

Lista Tríplice – De acordo com Fonseca, a eleição no Ministério Público Estadual ocorre de 1 a 4 de dezembro, votam os promotores e procuradores, que podem escolher até três nomes, formando a lista tríplice. Após a homologação, a lista é enviada ao governador para a escolha, em até 15 dias, da nomeação do novo chefe da PGJ.

Além de vários deputados, também participaram da visita o secretário-geral do MPE, Adriano Augusto Streicher de Souza, os procuradores da Procuradoria da ALMT: Ricardo Riva (procurador-geral), Francielle Brustolin (sub-procuradora da Mulher), Gustavo Roberto Carminatti (procurador-geral adjunto), Carlos Dornellas e Fernanda Amorim.

 
 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia