menu
10 de Outubro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
10 de Outubro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Quarta-feira, 09 de Outubro de 2024, 16:27 - A | A

Quarta-feira, 09 de Outubro de 2024, 16h:27 - A | A

BUSCANDO APOIO

Lúdio Cabral vai a Brasília em busca de apoio de Lula para 2° turno em Cuiabá

Um dos pontos-chave será a possibilidade da vinda do presidente Lula (PT) à capital de Mato Grosso, mas Cabral destacou que isso dependerá muito mais da agenda de governo do presidente do que da própria campanha

 

Disputando o segundo turno da eleição para prefeito de Cuiabá, o deputado Lúdio Cabral (PT) viajará a Brasília nesta quinta-feira,10, para se reunir com a direção nacional do PT e discutir estratégias de campanha.

 

Um dos pontos-chave será a possibilidade da vinda do presidente Lula (PT) à capital de Mato Grosso, mas Cabral destacou que isso dependerá muito mais da agenda de governo do presidente do que da própria campanha.

 

“Tenho uma agenda em Brasília com a nossa direção nacional, para dialogar com vários ministros e avaliar se haverá possibilidade de agenda com o Lula aqui em Cuiabá. Vai depender da agenda de governo dele muito mais do que da nossa agenda de campanha”, afirmou o deputado.

 

No primeiro turno, a presença de Lula foi evitada, pois havia o receio de que sua aparição pudesse prejudicar a candidatura em uma região onde o PT enfrenta resistência.

 

A estratégia, naquele momento, incluiu a apresentação de eleitores que apoiavam o ex-presidente Bolsonaro, mas que votariam em Lúdio, numa tentativa de afastar a rejeição ao partido.

 

Contudo, Cabral não confirmou se manterá essa abordagem para o segundo turno, mas destacou a necessidade de uma forte parceria com o governo federal caso seja eleito.

 

Lúdio também reforçou seu compromisso com uma administração conjunta com o governo estadual, independentemente de apoio explícito do governador Mauro Mendes.

 

“Se ele declarar voto em mim, ficarei muito feliz e honrado, mas, seja qual for a posição que ele tomar, meu comportamento será o mesmo, buscando sempre uma relação de respeito”, disse o candidato.

 

A campanha de Lúdio busca construir alianças em meio a um cenário político complexo em Mato Grosso, onde a rejeição ao PT é significativa, mas o apoio do governo federal pode ser crucial para sua vitória em Cuiabá.

 
 
 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia