O ex-governador de Mato Grosso e ex-ministro da Agricultura e Pecuária, Blairo Maggi, voltou a criticar o projeto do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) em Cuiabá, reforçando que, desde o início, foi contrário à sua implementação.
Segundo Maggi, o VLT nunca foi uma solução viável para a capital mato-grossense, e ele elogiou a escolha do Ônibus de Trânsito Rápido (BRT) como uma opção mais adequada e financeiramente acessível para a mobilidade urbana.
“Desde que começaram a falar sobre o VLT, eu já era contra. Ainda no meu governo, eu disse que não daria tempo de concluir para a Copa do Mundo. Saí do governo, decidiram fazer e deu no que deu”, relembrou Maggi, criticando a decisão de levar o projeto adiante apesar de suas advertências.
Maggi ressaltou que o BRT, por ser mais barato de construir e operar, oferece um custo-benefício muito mais favorável em comparação ao VLT.
“O sistema de ônibus em canaletas exclusivas é muito eficiente e os veículos são modernos. Alguns dizem que o cuiabano merece andar de VLT, e claro que merece, mas custa muito mais caro. A gente vive conforme o que pode pagar”, comparou o ex-governador.
A decisão de substituir o VLT pelo BRT já gerou avanços nas obras em vários pontos de Cuiabá, especialmente na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, popularmente conhecida como Avenida do CPA.
No início de setembro, o atual governador Mauro Mendes (União) cobrou o Consórcio BRT, responsável pela execução do projeto, devido à sua insatisfação com o ritmo das obras nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande.
“Houve uma melhora depois da pressão que fizemos, mas ainda não está no ritmo que queremos”, declarou Mendes sobre o progresso das obras.
Jose 10/09/2024
Vc disse isso no governo do seu vice que o VLT era o melhor modal, ser político é uma coisa, mas quando o cara perde a postura e o caráter de ser homem é outra
1 comentários