menu
25 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
25 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Quarta-feira, 25 de Setembro de 2024, 15:06 - A | A

Quarta-feira, 25 de Setembro de 2024, 15h:06 - A | A

DOBRO DE POSTAGENS

Candidatos intensificam uso do TikTok na eleição de Cuiabá, aponta relatório

Segundo o levantamento, os quatro principais candidatos à Prefeitura de Cuiabá dobraram suas postagens no período analisado, comparado à semana anterior.

 

Os candidatos à Prefeitura de Cuiabá têm intensificado sua atuação no TikTok durante a campanha eleitoral de 2024, triplicando suas visualizações e impulsionando o crescimento nas redes sociais, com saúde e mobilidade urbana como principais temas de debate. O novo relatório divulgado nesta terça-feira (14) pelo Grupo de Pesquisa em Mídia, Política e Democracia da Universidade Federal de Mato Grosso (Midiáticus), em parceria com o Instituto Democracia em Xeque, revela um cenário dinâmico de engajamento digital.

 

O estudo, parte do projeto Hubs Regionais, monitorou o desempenho dos candidatos no TikTok entre 26 de agosto e 8 de setembro, destacando um aumento significativo nas publicações e no alcance dos políticos. Segundo o levantamento, os quatro principais candidatos à Prefeitura de Cuiabá dobraram suas postagens no período analisado, comparado à semana anterior.

 

Abílio Brunini (PL) liderou em número de vídeos publicados, com 52 postagens, enquanto Eduardo Botelho (União) e Lúdio Cabral (PT) seguiram com 27 vídeos cada. Domingos Kennedy (MDB), que havia sido o mais ativo na primeira semana, reduziu suas publicações para apenas 10 vídeos.

 

O crescimento no número de seguidores e visualizações também foi expressivo, especialmente para Lúdio Cabral. O petista registrou um aumento de 203% na sua base de seguidores, embora ainda esteja atrás de Abílio, que lidera com 396,9 mil seguidores. Em termos de visualizações, Abílio dominou com 549.337 views, um salto de 469% em comparação ao período anterior. Apesar disso, Lúdio impressionou com uma expansão de 2.830%, atingindo 163.064 visualizações no total.

 

Um dos momentos mais marcantes para Lúdio foi o vídeo em que ele criticou Abílio Brunini por seu voto favorável à soltura de Chiquinho Brazão, envolvido no caso de assassinato da vereadora Marielle Franco. O vídeo, que foi destaque em um debate transmitido pela TV Vila Real, foi o mais visto no TikTok no período, acumulando 129.200 visualizações.

 

No geral, Abílio continua a dominar o cenário digital, com quatro dos cinco vídeos mais assistidos no TikTok. Entretanto, o crescimento expressivo de Lúdio Cabral mostra que a corrida nas redes sociais ainda está longe de ser definida.

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia