menu
26 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
26 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Quarta-feira, 25 de Setembro de 2024, 13:29 - A | A

Quarta-feira, 25 de Setembro de 2024, 13h:29 - A | A

FEZ PRESSÃO

Vereador tentou impedir a exoneração de membro da Diretoria do DAE, envolvido em esquema de fraude e propina

O parlamentar teria pressionado a presidência do DAE, alegando que perderia votos com a demissão e pedindo a nomeação de aliados para cargos estratégicos.

 

A Polícia Civil investiga o vereador Pablo Pereira por suspeita de interferir em decisões do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG) e utilizá-lo para fins eleitorais. Segundo o inquérito da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor), no âmbito da Operação Gota d’Água, Pereira tentou impedir a exoneração de Alex Sandro de Proença, membro da Diretoria Comercial do DAE, envolvido em esquema de fraude e propina. O parlamentar teria pressionado a presidência do DAE, alegando que perderia votos com a demissão e pedindo a nomeação de aliados para cargos estratégicos.

O presidente do DAE afirmou que Proença foi demitido após falsificar informações no sistema da autarquia, embora houvesse também rumores de cobrança de propina. Mesmo assim, Pereira fez várias tentativas de interferir no processo e indicou outros nomes para substituir os envolvidos. O inquérito conclui que o vereador usava seu cargo para obter vantagens políticas e influenciar a gestão da Diretoria Comercial, incluindo promessas de cargos em troca de apoio para sua reeleição.

 
 
 
 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia

ALAN 26/09/2024

O cara não tem vergonha na cara mesmo.... Isso é resultado de incompetência da justiça, uma justiça porca/ineficiente cria um meio social caótico.. o cara faz o que fez, e ao ser solto vai lá cobrar a manutenção dos cargos para fins políticos e sabe-se lá mais oq...

positivo
0
negativo
0

1 comentários