menu
26 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
26 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Quinta-feira, 26 de Setembro de 2024, 08:46 - A | A

Quinta-feira, 26 de Setembro de 2024, 08h:46 - A | A

PROJETO ENCAMINHADO PARA ALMT

Mendes propõe lei para proibir uso de celulares nas salas de aula da rede estadual

A proposta será avaliada pelos deputados estaduais e, se aprovada, segue para a sanção do governador

 

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, enviou nesta segunda-feira,25, um projeto de lei à Assembleia Legislativa com o objetivo de proibir o uso de telemóveis por estudantes nas salas de aula das escolas estaduais.

 

A proposta será avaliada pelos deputados estaduais e, se aprovada, segue para a sanção do governador.

 

Segundo Mauro Mendes, a medida tem como foco melhorar o desempenho e o desenvolvimento da aprendizagem dos alunos, criando um ambiente mais focado nas escolas.

 

"Nós estamos a trabalhar para melhorar a qualidade da educação em Mato Grosso, e essa medida é mais um passo importante nesse sentido. Sempre pensando no aprendizado do aluno e no seu desempenho em sala de aula", destacou o governador.

 

A iniciativa foi impulsionada por uma pesquisa encomendada pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), que revelou um forte apoio dos pais à medida.

 

De acordo com os resultados, 86% dos mais de mil pais entrevistados aprovaram a ideia de proibir o uso de telemóveis em sala de aula, acreditando que o aparelho distrai os alunos e prejudica o desempenho escolar.

 

"Temos convicção de que a aprovação do projeto trará resultados positivos para a educação em Mato Grosso, que já deu um salto significativo nos últimos anos, saindo da 22ª para a 8ª posição no ranking nacional do IDEB", enfatizou Mauro Mendes.

 

A proibição do uso de telemóveis em sala de aula segue o exemplo de outros estados brasileiros que já implementaram políticas semelhantes com sucesso.

 

O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, reforçou o compromisso do governo com a melhoria da educação.

 

"Estamos muito felizes em dar mais um passo importante para a educação em Mato Grosso. O apoio dos pais à medida reforça a necessidade de criarmos um ambiente de aprendizagem mais focado e produtivo para os nossos alunos", afirmou Alan.

 

Além disso, o secretário recordou que o governo já equipou as escolas com mais de 180 mil Chromebooks, ferramentas tecnológicas que podem ser usadas de forma planejada para complementar os estudos, sem interferir negativamente na concentração dos estudantes.

 

A reunião que resultou no encaminhamento do projeto de lei contou com a presença do vice-governador Otaviano Pivetta, do secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia, e da secretária adjunta de Gestão Regional da Seduc, Mozara Spencer.

 
 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia