Em um cenário de disputa interna no Partido Liberal (PL), o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Chico 2000, se posicionou publicamente em defesa do senador Wellington Fagundes como candidato do partido ao governo de Mato Grosso nas eleições de 2026.
Durante uma entrevista à imprensa nesta terça-feira (3), Chico destacou a "antiguidade" de Fagundes no partido como um dos principais motivos para que ele seja escolhido como candidato.
Segundo o vereador, Fagundes tem uma carreira sólida, com seis mandatos como deputado federal e atualmente no terceiro mandato como senador, o que o torna o candidato natural do PL.
Chico 2000 enfatizou sua própria história dentro da sigla, afirmando que está no partido há mais de 20 anos e que "antiguidade é posto".
No entanto, o apoio de Chico ocorre em meio à possibilidade de uma disputa interna no PL, já que o empresário Odilio Balbinotti Filho, embora ainda não filiado ao partido, manifestou interesse em se candidatar ao governo e deve se filiar ao PL nos próximos meses