menu
04 de Dezembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
04 de Dezembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Quarta-feira, 04 de Dezembro de 2024, 13:16 - A | A

Quarta-feira, 04 de Dezembro de 2024, 13h:16 - A | A

FOI SURPREENDIDO

Vice-prefeito eleito de Sorriso diz estar surpreso com operação da PF

“Fui surpreendido com essa operação. Não recebi nenhuma intimação e estamos aguardando a análise do advogado”, declarou

 

O vereador Acácio Ambrosini (União), vice-prefeito eleito de Sorriso, a 397 km de Cuiabá, manifestou surpresa com a operação deflagrada pela Polícia Federal nesta quarta-feira (4), que investiga suspeitas de “caixa 2” e abuso de poder econômico nas eleições municipais.

 

“Fui surpreendido com essa operação. Não recebi nenhuma intimação e estamos aguardando a análise do advogado”, declarou.

 

A ação ocorre um dia após o candidato derrotado Leandro Damiani (MDB) protocolar na Justiça Eleitoral um pedido de cassação da chapa de Alei Fernandes (União) e Acácio Ambrosini.

 

A investigação apura a apreensão de R$ 300 mil em espécie, encontrados com um dos principais apoiadores da campanha, além de movimentações financeiras consideradas irregulares por empresários locais.

 

Ambrosini destacou que as contas de sua campanha foram aprovadas e que não teve acesso aos detalhes do processo.

 

“O que sei foi divulgado pela imprensa. Nossa prestação de contas foi aprovada sem nenhuma irregularidade. Todos têm o direito de contestar, mas estamos tranquilos”, afirmou.

 

O vice-prefeito eleito também comentou o timing da operação. “É estranho. Ontem houve o pedido de cassação, e hoje a operação foi deflagrada. Mas faz parte do processo, e estamos à disposição para esclarecer tudo”, concluiu.

 

A Polícia Federal continua as diligências para apurar as acusações, enquanto o caso ganha destaque na Justiça Eleitoral de Mato Grosso.

 

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia