O ex-secretário de Comunicação da Prefeitura de Cuiabá, Fausto Olini, deixou cerca de R$ 40 milhões em restos a pagar para a gestão do prefeito Abílio Brunini (PL), que assumiu a Prefeitura de Cuiabá com servidores com salários atrasados e férias não pagas. As informações são do site Midianews.
Considerado homem de confiança do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), Fausto Olini teria deixado um montante de mais de R$ 28 milhões que sequer foram empenhados, ou seja, não poderão ser pagos.
Todos os arquivos com dados de contratações de serviços das agências, despesas com veículos de comunicação foram levados da secretaria no apagar das luzes. Somado a isso, foi descoberto ainda que dezenas de veículos, entre eles sites e blogs, receberam cifras altas sem justificativas plausíveis. Muitos não tinham sede, equipe de jornalistas ou acesso para justificar tamanho investimento público.
A atual gestão está periciando os documentos que estão sendo obtidos e depois irá remetê-los ao Ministério Público Estadual para tomada de providências.