O secretário-chefe da Casa Civil de Mato Grosso, Fábio Garcia, rebateu duramente os ataques feitos pelo deputado estadual e candidato à prefeitura de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT). Em sua declaração feita nas redes sociais, Garcia classificou as críticas de Lúdio como "mentirosas e eleitoreiras", acusando-o de tentar conquistar os votos de Eduardo Botelho com base em falsidades.
Mesmo após o desmentido público do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), sobre a lealdade de Fábio Garcia durante a campanha, Lúdio voltou a atacar o secretário, chamando-o de covarde. "Lúdio, covarde é você. Você é covarde por esconder seu partido, por esconder a cor do PT, do vermelho para o lilás e branco. Você é covarde por esconder o presidente Lula da sua campanha. Covarde é você por esconder que Emanuel Pinheiro te apoia, junto com todo o grupo político, talvez para continuar ajudando na administração ou, talvez, continuar roubando nossa capital."
Fábio Garcia destacou que Lúdio nunca se posicionou contra os escândalos de corrupção que envolvem a atual gestão de Cuiabá, alvo de 23 operações policiais. "Covarde é aquele que é deputado estadual há mais de seis anos e não teve coragem de levantar a voz contra a corrupção de Emanuel Pinheiro, nunca teve a coragem de levantar a voz contra as mais de 22 operações policiais por suspeita de corrupção em Cuiabá", pontuou o secretário.
O secretário reforçou que Lúdio se manteve conivente com a corrupção e que tenta, agora, criar uma imagem que não corresponde à realidade. "Covarde é aquele que tenta criar um personagem, que não tem coragem de dizer quem ele realmente é e quem realmente apoia. Covarde é quem se esconde atrás de um personagem para ganhar a eleição", afirmou Fábio Garcia.
Por fim, Garcia ressaltou sua transparência em relação aos apoios e suas posições políticas. "Ao contrário de você, Lúdio, eu tenho coragem de mostrar meus apoios e meus posicionamentos. Ao contrário de você, eu sou transparente, enquanto você é um lobo em pele de cordeiro”, finalizou.