A recém-eleita prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), destacou a importância de unir forças com os vereadores da cidade para assegurar uma gestão eficiente e voltada ao cidadão.
Flávia afirmou ter conquistado o apoio da maioria dos vereadores, cerca de 17 parlamentares, como resultado de um diálogo contínuo voltado à governabilidade e ao interesse público.
“Temos a maioria da Câmara, em torno de 17 vereadores estão conosco, porque eles entendem que queremos trabalhar em prol do cidadão. Eles foram eleitos pelo cidadão várzea-grandense e têm que somar para atender às expectativas da população”, disse a prefeita eleita.
Durante a campanha, Flávia e seu vice, Tião da Zaeli, enfrentaram o desafio de conquistar apoio, já que o atual prefeito, Kalil Baracat (MDB), dispunha da maioria das alianças partidárias.
Consequentemente, boa parte dos candidatos a vereador apoiavam a reeleição de Kalil.
Contudo, após uma eleição que trouxe 11 novos nomes para a Câmara, Flávia decidiu construir uma base sólida junto aos parlamentares, garantindo, assim, uma administração estável.
Para a prefeita eleita, agora que o processo eleitoral terminou, é fundamental deixar as diferenças de lado e concentrar-se nas necessidades da cidade.
“O povo mostrou nas urnas que está cansado de mentiras e enganação. Neste momento, precisamos focar no trabalho em prol de Várzea Grande”, afirmou Flávia, reiterando que a polarização política não beneficiaria o município.
Além disso, Flávia expressou seu apoio à candidatura do vereador Wanderley Cerqueira (MDB) para a presidência da Câmara Municipal, apesar de ele pertencer ao partido do prefeito atual.
Ela destacou que o critério para a escolha foi o compromisso de Cerqueira com o bem-estar de Várzea Grande.
“Ele é um cara que conhece muito Várzea Grande e vem para a política com a intenção de fazer o melhor pela cidade. Independentemente do partido, é essencial respeitar quem foi eleito pelo povo”, pontuou a prefeita.