menu
08 de Novembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
08 de Novembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Segunda-feira, 04 de Novembro de 2024, 15:37 - A | A

Segunda-feira, 04 de Novembro de 2024, 15h:37 - A | A

NOVOS RUMOS

MDB avalia apoio à direita em 2026, e Janaína Riva celebra distanciamento de Lula

Ele indicou que o MDB pode apoiar nomes de direita, como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, ou o ex-presidente Jair Bolsonaro em 2026.

Ana Barros

 

A deputada estadual Janaína Riva (MDB) manifestou entusiasmo diante de sinais de que seu partido, o MDB, planeja se distanciar do presidente Lula e apoiar uma candidatura de direita nas eleições presidenciais de 2026. A movimentação, segundo a parlamentar de Mato Grosso, reforça a visão de um novo rumo para o Brasil, refletido no crescimento do MDB nas últimas eleições municipais.

 

A deputada destacou a força do MDB nas urnas após a vitória do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, que se reelegeu com apoio de lideranças do partido. "O MDB Nacional se consolidou nestas eleições como o partido com o maior número de votos do Brasil, com mais de 11 milhões e 700 mil eleitores que escolheram prefeitos do MDB. Em quantidade de prefeitos, estamos atrás apenas do PSD", pontuou Janaína, valorizando o protagonismo do partido.

 

Janaína Riva vê nas declarações de Nunes uma esperança para uma guinada no cenário político. Ele indicou que o MDB pode apoiar nomes de direita, como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, ou o ex-presidente Jair Bolsonaro em 2026.

 

"Fico satisfeita em ver novas lideranças no MDB, como Ricardo Nunes, que entendem que o Brasil precisa de novos rumos. O apoio do MDB a uma candidatura de direita em 2026 será essencial para impulsionar o desenvolvimento do nosso país", concluiu.

 

A sinalização do MDB, segundo Janaína, mostra que o partido pretende ampliar sua influência e responder a demandas de um eleitorado que busca alternativas ao governo atual. Com isso, o MDB se prepara para desempenhar um papel estratégico nas próximas eleições, reforçando sua relevância no cenário político brasileiro.

 

 

 

 
 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia