menu
14 de Janeiro de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
14 de Janeiro de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Segunda-feira, 13 de Janeiro de 2025, 11:47 - A | A

Segunda-feira, 13 de Janeiro de 2025, 11h:47 - A | A

INSATISFEITO

Mauro Mendes critica lentidão das obras do BRT e ameaça tomar medidas drásticas

Durante uma entrevista à Rádio CBN nesta segunda-feira (13), Mendes afirmou que se não houver uma reação rápida por parte das empresas responsáveis, medidas severas serão adotadas.

 

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), demonstrou insatisfação com o andamento das obras do BRT (Ônibus de Trânsito Rápido) em Cuiabá e classificou como “inadmissível” a lentidão dos trabalhos. Durante uma entrevista à Rádio CBN nesta segunda-feira (13), Mendes afirmou que se não houver uma reação rápida por parte das empresas responsáveis, medidas severas serão adotadas.

 

“Se não houver uma reação muito rápida nos próximos dez dias, garanto que o bicho vai pegar para o lado deles, porque é inadmissível”, declarou o governador, reforçando sua frustração com o andamento da obra.

 

Para tentar acelerar o processo, Mendes relatou que se reuniu duas vezes com o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, neste ano, para discutir alternativas. Uma das ações já tomadas foi a segunda notificação ao Consórcio BRT, formado pelas empresas Nova Engevix Engenharia e Projetos, Heleno & Fonseca Construtécnica e Cittamobi Desenvolvimento em Tecnologia, responsáveis pela execução do projeto.

 

O governador destacou que o Governo do Estado está cumprindo com seus compromissos financeiros e pagando as empreiteiras pontualmente. Segundo ele, a demora nas obras não é consequência de falta de recursos, mas sim de "incompetência e falta de gerenciamento" por parte das empresas contratadas.

 

Mendes não poupou críticas ao desempenho do consórcio e deixou claro que, caso a situação não mude rapidamente, as medidas punitivas serão inevitáveis. "O Governo paga, literalmente, em dia. Se tem empreiteira performando mal, é por incompetência", afirmou.

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia

Gago 13/01/2025

Se tivesse ido pela opção do VLT já tinha terminado faz tempo....Mas foi pelo mas difícil e ainda um tipo de equipamento que é Obsoleto, pois em outros Estados não estão usando mas por se tratar de ser antigo.

positivo
1
negativo
0

Junior 13/01/2025

Essa obra está igual cavalo Paraguai kkkk no ano de 2030 termina.

positivo
1
negativo
0

Zico 13/01/2025

Já vai fazer ano...Daqui um dia vai ficar igual o VLT. Eu já sabia que seria isso kkkkk

positivo
1
negativo
0

3 comentários