menu
04 de Abril de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
04 de Abril de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Quinta-feira, 03 de Abril de 2025, 14:10 - A | A

Quinta-feira, 03 de Abril de 2025, 14h:10 - A | A

IGNORADO POR LULA

Mauro Mendes diz que não é “enxerido” e não vai acompanhar agenda presidencial em MT

Em contrapartida, governador disse que participará da agenda do ex-presidente Bolsonaro em Sinop, onde foi convidado

 

Mesmo com três agendas oficiais do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Mato Grosso, o governador Mauro Mendes foi solenemente ignorado pelo Palácio do Planalto. Ao ser questionado pela imprensa se pretende acompanhar os eventos do presidente no estado, Mendes foi direto: “Não fui convidado. E não sou enxerido”.

 

A ausência de convite, segundo o governador, quebra um protocolo institucional básico. “Toda vez que eu vou a um município, convido o prefeito. Nós convidamos. Eu não fui convidado para o evento”, afirmou.

 

Mauro já esteve presente em eventos com Lula em outras visitas ao estado, mas desta vez, o distanciamento parece ter sido proposital, levantando suspeitas de uma possível represália pelo apoio público de Mendes ao ato promovido por Jair Bolsonaro na Avenida Atlântica, no Rio de Janeiro.

 

Mesmo diante da indiferença do Planalto, Mendes mantém a agenda normal e afirmou que participará da Norte Show, feira agropecuária em Sinop, onde a presença do ex-presidente Bolsonaro também é aguardada. “Fui convidado para o evento e vou estar assistindo o evento”, limitou-se a dizer.

 

Para aliados do governador, a decisão de Lula de ignorar o chefe do Executivo estadual é mais uma prova do desprezo político da atual gestão federal por lideranças que não integram sua base. Mendes, no entanto, mantém a postura institucional e reitera que continuará trabalhando por Mato Grosso.

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia