menu
03 de Abril de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
03 de Abril de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Quarta-feira, 02 de Abril de 2025, 15:58 - A | A

Quarta-feira, 02 de Abril de 2025, 15h:58 - A | A

ATO NA PAULISTA

Vídeo: deputado de MT se junta a Bolsonaro e convoca ato por anistia na Avenida Paulista

A expectativa dos organizadores é reunir milhares de apoiadores na Avenida Paulista para dar ainda mais força ao pedido de anistia.

 

O deputado federal Coronel Assis (União), vice-líder da oposição na Câmara, gravou um vídeo ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de outros líderes da direita convocando a população para um grande ato em defesa da anistia para presos políticos. O evento acontecerá no próximo domingo (6), a partir das 14h, na Avenida Paulista, em São Paulo.

 

Assis é o único parlamentar de Mato Grosso que aparece no material divulgado por deputados federais e apoiadores de Bolsonaro. O movimento tem como foco a libertação de apoiadores do ex-presidente detidos após os atos de 8 de janeiro, que, segundo os organizadores, estão sendo tratados como criminosos de alta periculosidade.

 

"Isso é justiça ou vingança?"

 

O vídeo divulgado pelo grupo questiona as prisões, afirmando que "pais de família estão atrás das grades apenas por defenderem sua pátria". Assis reforça que há pessoas inocentes condenadas de maneira desproporcional.

 

Entre os casos citados está o de Débora Rodrigues dos Santos, condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 14 anos de prisão por escrever com batom na estátua "A Justiça", em frente à sede da Corte. O caso gerou grande repercussão e, após forte pressão popular, sua prisão foi convertida para domiciliar.

 

Ato quer pressionar por novas anistias

 

O deputado Assis afirma que o movimento pela anistia cresceu e que a manifestação do próximo domingo visa reforçar o pedido de liberdade para outros detidos. O evento segue a mesma linha do ato realizado em Copacabana, no Rio de Janeiro, que contou com grande adesão popular e pressionou o STF a rever algumas prisões.

 

A expectativa dos organizadores é reunir milhares de apoiadores na Avenida Paulista para dar ainda mais força ao pedido de anistia.

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia