O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), anunciou na manhã desta quarta-feira (2) a nomeação de Amauri Monge Fernandes como novo secretário municipal de Educação. Ele assume a pasta após a demissão de Evanilda Solange Dias.
Durante a coletiva, Abílio confirmou Amauri na pasta e destacou a importância de fortalecer a parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado. “Buscamos essa relação com o governo e eu falei com o governador Mauro Mendes para ele me ceder o Amauri”, afirmou.
Segundo o prefeito, uma das prioridades do novo secretário será promover ações conjuntas com a gestão estadual, visando melhorar os indicadores da educação municipal. O vínculo entre as administrações estava fragilizado nos últimos anos devido ao embate político entre Mauro Mendes (União Brasil) e o ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
Abílio também negou que a escolha tenha sido motivada por indicação política. “Ele vem pelo seu currículo, sua capacidade técnica. Amauri não é indicação do Pivetta, não é do Mauro, do Alam, não é indicação de nenhum político. Ele está aqui pelo seu conhecimento”, enfatizou.
Já Evanilda assumirá a Secretaria da Escola de Formação do Servidor.