A vereadora Paula Calil (PL), única candidata à presidência da Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá, refutou qualquer interferência do prefeito Abilio Brunini (PL) no processo eleitoral. Favorita para assumir a chefia do Poder Legislativo pelos próximos dois anos, Paula destacou que até mesmo Chico 2000 (PL), que era o principal adversário na disputa interna, buscou apoio do novo prefeito durante sua campanha.
“É engraçado que, quando ele colocou o nome dele à disposição, falou que ia buscar apoio do prefeito Abilio, e agora comigo dizem que houve interferência. Não faz sentido, acho que criaram muitas narrativas durante esse processo da eleição”, afirmou a vereadora em entrevista à imprensa na manhã desta quarta-feira (1).
Clima de decisão
A eleição para a nova Mesa Diretora acontece nesta manhã, horas antes da posse do prefeito Abilio Brunini. Paula reforçou que o processo é democrático, embora marcado por tensões entre os parlamentares.
“É uma eleição democrática, onde às vezes os ânimos ficam muito aflorados, mas hoje tudo se resolve. Vamos saber o resultado e, a partir disso, trabalhar juntos por uma Cuiabá melhor”, declarou a parlamentar.
Posse do novo prefeito
Após a eleição, as atenções se voltam para a posse de Abilio Brunini e sua vice, Coronel Vânia (Novo). O evento de transmissão simbólica do cargo, incluindo a entrega da faixa de prefeito pelo ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), está marcado para a noite desta quarta-feira, no Teatro Zulmira Canavarros.
A expectativa é de que Paula Calil seja confirmada como presidente da Câmara em chapa única, fortalecendo a base de apoio do novo governo na capital mato-grossense.