O vereador e policial federal Rafael Ranalli (PL) solicitou à secretária de Ordem Pública de Cuiabá, Juliana Palhares, que feche três bares localizados no entorno do Beco do Candeeiro, ponto histórico da capital. Segundo Ranalli, os estabelecimentos, popularmente conhecidos como “inferninhos”, são utilizados como locais de venda de drogas e prostituição.
O pedido foi feito após uma ação de fiscalização realizada pela Secretaria de Ordem Pública, que resultou no fechamento de bares com o mesmo modus operandi na região do Porto. Ranalli defende que medidas similares sejam aplicadas com urgência na área do Beco do Candeeiro.
“Esses inferninhos no Porto, usados como centros de consumo de drogas e prostituição, já foram fechados. Agora precisamos agir no Beco do Candeeiro. Ali tem muito consumidor de drogas, vagabundo e situações que aumentam a criminalidade. É necessário mandar a fiscalização e, se houver alvarás, é preciso cassá-los, pois os comércios estão associados a atividades ilegais”, argumentou o vereador.
Ranalli também destacou que, mesmo que existam pessoas em situação de vulnerabilidade frequentando o local, as atividades dos bares precisam ser interrompidas para combater o avanço da criminalidade na região. A solicitação está agora sob análise da Secretaria de Ordem Pública, que avaliará os próximos passos.