menu
30 de Outubro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
30 de Outubro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA NACIONAL Quarta-feira, 30 de Outubro de 2024, 15:33 - A | A

Quarta-feira, 30 de Outubro de 2024, 15h:33 - A | A

CANDIDATO EM 2026

Bolsonaro confirma candidatura em 2026 e desconsidera concorrentes da direita

Durante uma visita ao gabinete da oposição no Senado, ele desdenhou da possibilidade de apoiar outros nomes da direita, como Tarcísio de Freitas ou Ronaldo Caiado, afirmando que "o candidato para 2026 é Jair Bolsonaro"

 

Em um evento realizado nesta terça-feira,29, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reafirmou sua intenção de concorrer à Presidência da República em 2026.

 

Durante uma visita ao gabinete da oposição no Senado, ele desdenhou da possibilidade de apoiar outros nomes da direita, como Tarcísio de Freitas ou Ronaldo Caiado, afirmando que "o candidato para 2026 é Jair Bolsonaro".

 

Bolsonaro enfatizou que a ideia de outros candidatos da direita sem seu apoio é uma "utopia", relembrando tentativas passadas de lançar candidatos que não conseguiram obter êxito. "Juntas quantas pessoas no aeroporto e batem papo? Não sabem a linguagem do povo. É uma utopia. Todos que tentaram virar líder através de likes e lacração não chegaram a lugar nenhum", declarou.

 

O ex-presidente também se posicionou sobre sua inelegibilidade, considerando-a um "caso não consumado", uma vez que ainda pode recorrer da decisão.

 

Ele criticou a situação em que outros políticos, como Zé Dirceu, permanecem elegíveis, enquanto ele enfrenta restrições.

 

"O mentor de tudo o que há de errado no Brasil, não só no tocante à corrupção, é o Zé Dirceu, e ele está elegível, pode ser candidato", lamentou.

 

A declaração de Bolsonaro fortalece sua posição como uma figura central no cenário político da direita, à medida que se aproxima o ciclo eleitoral de 2026, sinalizando sua intenção de permanecer influente nas próximas disputas políticas.

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 


Comente esta notícia