menu
16 de Outubro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
16 de Outubro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA NACIONAL Quarta-feira, 16 de Outubro de 2024, 09:43 - A | A

Quarta-feira, 16 de Outubro de 2024, 09h:43 - A | A

SEM POSSIBILIDADE

Bolsonaro descarta candidatura de Carlos Bolsonaro ao Senado por MT

Bolsonaro deixou claro que Carlos deve continuar sua carreira política no Rio de Janeiro, onde atualmente é vereador e possui um histórico de grandes votações

 

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou que não há qualquer possibilidade de seu filho, Carlos Bolsonaro (PL), disputar uma vaga para o Senado pelo estado de Mato Grosso nas eleições de 2026. Durante uma coletiva de imprensa realizada na segunda-feira,14, Bolsonaro foi enfático ao dizer:

 

"Pode esquecer", afastando os rumores que circulavam desde julho, quando a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, revelou que o estado de Santa Catarina também estava sendo avaliado como uma opção.

 

A especulação sobre uma possível candidatura de Carlos ao Senado por Mato Grosso preocupava políticos locais.

 

O próprio desempenho eleitoral de Bolsonaro em 2022, com vitórias expressivas tanto em Mato Grosso (65,08%) quanto em Santa Catarina (69,27%), fortaleceu os rumores de que um dos dois estados poderia ser o palco da próxima empreitada política do filho do ex-presidente.

 

Bolsonaro, no entanto, deixou claro que Carlos deve continuar sua carreira política no Rio de Janeiro, onde atualmente é vereador e possui um histórico de grandes votações.

 

"No meu entender, ele vai para federal no Rio de Janeiro. Foi o mais votado da história do Rio de Janeiro para vereador", lembrou Bolsonaro, referindo-se à reeleição de Carlos em 2024 com 130.480 votos, um recorde que ele já havia estabelecido em 2016.

 

A notícia alivia figuras políticas de Mato Grosso, como o deputado federal José Medeiros (PL), que tem seu nome cotado para disputar o Senado pelo estado.

 

Medeiros era considerado uma das primeiras opções do partido, caso Wellington Fagundes, atual senador, se lance à disputa pelo governo estadual em 2026.

 

Com isso, a candidatura de Carlos Bolsonaro no Senado parece ser apenas mais um boato que foi descartado diretamente por seu pai.

 
 
 
 

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 


Comente esta notícia