O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) usou suas redes sociais nesta terça-feira (1º) para fazer ironias no Dia da Mentira, alfinetando o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na publicação feita no X (antigo Twitter), Bolsonaro deu “parabéns” aos dois e sugeriu que aproveitassem a data.
“O dia de hoje é todo de vocês [Moraes e Lula]. Aproveitem! Um forte abraço!”, escreveu Bolsonaro, em tom provocativo. A postagem se refere às investigações contra o ex-presidente, incluindo a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre uma possível tentativa de golpe de Estado em 2022. Moraes, relator do caso no STF, votou pela aceitação da denúncia, tornando Bolsonaro réu.
Além da crítica direcionada a Moraes, Bolsonaro também mencionou outras acusações e decisões judiciais recentes: “Parabéns a Alexandre de Moraes e a seus aliados: pelo inquérito do ‘golpe’, pela história das vacinas, pelas joias, pela baleia, pela ‘defesa da democracia’ com censura, atropelos processuais, autoritarismo, prisões políticas, etc.”
O ex-presidente também fez uma ironia sobre a promessa de Lula de reduzir o preço da carne durante a campanha de 2022: “Parabéns também ao Lula, pela picanha que nunca chegou e ainda ficou mais inacessível.”
> Click aqui e receba notícias em primeira mão.