O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi às redes sociais rebater a declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que o acusou de tentar dar um golpe de Estado e contribuir para o plano de assassinato contra o petista e outras autoridades. Na postagem, o ex-presidente ironizou a própria participação em suposta trama golpista, ao escrever “gópi” em vez de “golpe”.
Bolsonaro réu
Nessa quarta-feira (26/3), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por unanimidade, acatar a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Bolsonaro e outros sete aliados, acusados de comandar uma suposta trama golpista.
Perguntado sobre o tema, Lula afirmou que é “visível que o ex-presidente tentou dar um golpe no país” e “contribuir para o meu assassinato”.
Segundo a denúncia da PGR, o plano golpista incluía o assassinato de Lula, do vice-presidente Geraldo Alckmin e do ministro do STF e então presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes.
O ex-presidente nega as acusações.
Bolsonaro chamou as acusações sobre a participação dele em uma tentativa de golpe de “narrativa”. “Só um imbecil ou um canalha compra esse papo de plano de assassinato. A única pessoa que tentaram matar fui eu, em uma ação de antigo militante do PSol, seu braço político de primeira hora. Não conseguiram”, destacou o ex-presidente.
“Quanto à narrativa de vocês sobre o ‘gópi’, ela é conhecida por todos os seus adversários, inclusive Temer e outros. Ninguém de bom senso aguenta mais essa patifaria armada; por isso, fomentam diariamente a destruição cerebral do indivíduo e a destruição dos laços familiares que norteiam uma sociedade saudável”, completou.
O ex-presidente ainda cobrou Lula por resultados do mandato. “Mostre resultados de sua gestão para o povo, que não sejam aumento de impostos, mentiras diárias acobertadas pelos colegas e viagens milionárias.”
> Click aqui e receba notícias em primeira mão.