menu
18 de Outubro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
18 de Outubro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA NACIONAL Quinta-feira, 25 de Julho de 2024, 17:55 - A | A

Quinta-feira, 25 de Julho de 2024, 17h:55 - A | A

VEJA VÍDEO

Janja envia mensagem a prefeitos durante conferência em Paris

O evento é promovido pela rede C40, que reúne grandes cidades do mundo comprometidas com a luta contra as mudanças climáticas.

 

Em um vídeo exibido para prefeitos de ao menos 100 cidades de todo o mundo, a primeira-dama Janja da Silva falou sobre insegurança alimentar. A mensagem foi compartilhada nesta quinta-feira (25) durante a Conferência Capital de Prefeitos para Ação Climática, realizada em Paris, na França.

O evento é promovido pela rede C40, que reúne grandes cidades do mundo comprometidas com a luta contra as mudanças climáticas. Em seu rápido discurso, de pouco mais de um minuto, Janja fala sobre como a pandemia de Covid-19 e as mudanças climáticas agravaram as desigualdades no mundo.

 

 

 

 

– Apesar dos empenhos de governos e sociedades ao longo dos anos, infelizmente a fome e a pobreza permanecem como desafios em todo mundo e se agravaram pela pandemia do Covid-19 e pelas mudanças climáticas aprofundando as desigualdades e dificultando o avanço da implementação dos objetivos do desenvolvimento sustentável – declarou ela.

Em seguida, ela declara que combater as desigualdades sempre foi “propósito da vida política do presidente Lula” e que este propósito tem sido reforçado neste terceiro mandato e também em seu papel como presidente do G20, através da criação da Aliança Global Contra a Fome.

– Eu quero convidar os governos locais ao redor do mundo a contribuírem com Aliança, compartilhando suas experiências exitosas em políticas públicas de combate à fome e à pobreza. Essas políticas públicas poderão ser multiplicadas por diversos países, estimulando seus governos nacionais a se tornarem membros da aliança e apoiarem os pilares do conhecimento e financiamento – completou.

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 


Comente esta notícia