Durante sua visita a Mato Grosso, o ex-governador de São Paulo, João Doria, afirmou que não está filiado a nenhum partido e descartou qualquer intenção de disputar as eleições de 2026. O empresário destacou que seguirá focado no setor privado, onde pretende continuar investindo e expandindo seus negócios.
“Não pretendo voltar à política. Deixei sem mágoas, sem ressentimentos e sem acusar ninguém. Aliás, é importante destacar que sem política não há democracia. Precisamos respeitar o seu exercício nos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário. No entanto, não tenho nenhum vínculo partidário e não pretendo ter, muito menos disputar qualquer cargo eletivo”, declarou Doria.
Questionado se sua decisão de não retornar ao cenário político estaria ligada a possíveis traumas, o ex-governador negou e afirmou que avalia sua trajetória de forma positiva. Ele citou os resultados de suas gestões à frente da Prefeitura de São Paulo e do governo estadual, ressaltando que vê continuidade no trabalho que realizou.
Doria também apontou a burocracia da administração pública como um dos fatores que reforçam sua escolha de permanecer no setor privado. “Quem vem da iniciativa privada, como é o caso do governador Mauro Mendes, não tem dificuldades para tomar decisões. Mas no setor público, as amarras burocráticas dificultam a gestão”, concluiu.
> Click aqui e receba notícias em primeira mão.