Neste sábado (7), a Avenida Paulista, em São Paulo, foi palco de uma manifestação que reuniu milhares de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Entre os presentes, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) se destacou em seu discurso, dirigindo críticas ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).
Em meio à multidão e em cima de um trio elétrico, Nikolas Ferreira chamou Pacheco de “covarde” por sua decisão de não pautar o pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
“Paute o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, seu covarde”, afirmou o deputado, manifestando descontentamento com a postura do senador.
O deputado também direcionou suas críticas ao presidente da Câmara, Arthur Lira. Nikolas afirmou que, para receber o apoio da direita em sua candidatura à presidência da Câmara, Lira precisaria, obrigatoriamente, pautar o projeto de anistia para os presos dos atos de 8 de janeiro de 2023.
“Se o presidente Lira deseja ter os votos da direita para o seu candidato à presidência da Câmara, que paute ainda este ano a anistia para os presos políticos”, declarou o deputado.
A proposta de anistia para os condenados por participação nos eventos de 8 de janeiro será discutida na próxima terça-feira (10) pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, presidida pela deputada Caroline de Toni (PL-SC).
> Click aqui e receba notícias em primeira mão.