menu
21 de Novembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
21 de Novembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

VARIEDADES Quinta-feira, 21 de Novembro de 2024, 14:51 - A | A

Quinta-feira, 21 de Novembro de 2024, 14h:51 - A | A

MANDOU RECADO

Ana Maria Braga lamenta decisão de Neguinho da Beija-Flor

O sambista, que é intérprete da Beija-Flor de Nilópolis há décadas, revelou em entrevista à Globo que encerrará sua trajetória nas escolas de samba após o carnaval de 2025

 

Nesta quinta-feira (21), durante o Mais Você, Ana Maria Braga expressou sua tristeza após o anúncio de aposentadoria do cantor Neguinho da Beija-Flor do carnaval. O sambista, que é intérprete da Beija-Flor de Nilópolis há décadas, revelou em entrevista à Globo que encerrará sua trajetória nas escolas de samba após o carnaval de 2025.

 

"Desde que conheço a Beija-Flor, tá o Neguinho lá. Anunciou a aposentadoria. Por quê, Neguinho? Saidinho, quer passear agora, cantar em inglês! Brincadeiras à parte. Você será sempre uma grande referência, queria te ver brilhar muito nesses novos caminhos, cante na língua que você cantar com esse sorriso e esse vozeirão. Vai fazer falta!", declarou Ana Maria, destacando a importância do cantor para o carnaval e seu legado na música brasileira.

 

Emocionado, Neguinho da Beija-Flor revelou, durante reportagem da Globo do Rio de Janeiro na quarta-feira (20), que a decisão de se aposentar vem após mais de 50 anos de dedicação à agremiação.

 

"Depois do carnaval de 2025, que é uma homenagem ao mestre Laíla, eu encerro a minha carreira na avenida da Marquês de Sapucaí. A gente morre duas vezes, quando morre de verdade e quando para. O tempo é inimigo da perfeição. O tempo é maravilhoso. Eu já cheguei a 75 anos, são 50 anos de convivência na escola que é minha família, esse momento é difícil", disse o sambista.

 

Apesar da despedida do palco da Sapucaí, Neguinho não vai se afastar completamente da música. Em 2026, ele planeja se apresentar no carnaval dos Estados Unidos, mais especificamente em Orlando.

 

"Já está tudo certo. Eu fechei com o Carnaval nos Estados Unidos. Em 2026 não vou estar no Brasil no período do Carnaval. Não fiz isso antes por conta do compromisso que tinha com a Beija-Flor. Mas agora está tudo acertado para viajar a Orlando no primeiro Carnaval longe da Sapucaí", explicou.

 

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia